6 de novembro de 2012

Capital Scandal (K-Drama)

Hoje trago uma resenha de um drama lá de 2007, que tem como base a temática mocinho rico e mocinha pobre/idealista, entretanto, Capital Scandal não tem nada de bobo.

(Han Ji Min, Kang Ji Hwan, Ryu Jin, Han Go Eun) Ano:2007
Seon Woo Wan faz uma aposta com os amigos após uma noite de bebedeira, conquistar a mais antiquada mulher da capital: Na Yeo Kyeong. Na Coréia dominada pelos japoneses, Yeo Kyeong luta pela liberdade, conseguirá a professora Na mudar o caráter de Wan e fazer ele se unir a luta pela independência?

É o primeiro drama que assisto ambientada nos anos 30 e me apaixonei. Apesar de apenas 16 episódios demorei a assisti-lo porque estava na vibe Faith, uma história que flui naturalmente e possui personagens apaixonantes: Ji-Min sua linda!
Na Yeo Kyeong era mais conhecida como Jo Ma Ja, tem como não amar essa baixinha? Adoro protagonista que tem um objetivo na vida, quer objetivo mais nobre que a libertação do pais? Mesmo apaixonada ela não embabacou e o melhor de tudo : ela não perdoou quem traiu o pai dela. Quem disse que a mocinha tem que ser a Madre Tereza de Calcutá? E pra fechar com chave de ouro, o que foi ela dizendo que sexo só depois que a Coréia for livre?
Eu vive uma relação de amor e ódio com o Seon Woo Wan, o ator forçava demais, algumas vezes caia como uma luva, outras era ridículo,  no fim eu acabei acostumando, e até gostando. Wan aproveita o dinheiro do pai e vive como bem entende, claro que ele tem um tragédia familiar, até ai normal, mas gente, ele é um poço de comédia. Eu ria muito com esse menino, além de que o ator é pura sedução, admito. Só tenho uma pergunta : ele era daltônico? Por que Wan fazia cada combinação com a roupas que pelamordedeus....
Gostei muito do romance principal, era simples e fluía perfeitamente com a história. Apesar de não combinarem em nada houve uma química forte entre eles, com muito humor, é claro. A diferença de ambos é que tornava o casal uma fofura.
Cha Song Joo era uma personagem perfeita, sim, perfeita, linda, engraçada e carismática, Song Joo mesmo sendo uma cortesã tinha uma certa doçura e inocência. Song Joo além de tudo matava geral. Lutava pela liberdade e não ficava se lamentando pelo passado. Minha personagem favorita em todo drama.
Lee Su Hyun seu sedução, eu morria com essa carinha de cachorro caído do caminhão de mudança. Ele era tão misterioso e carismático que ninguém ficava imune. Su Hyun não ficava chorado as pitangas, ele fazia a diferença, ele não queria ser perdoado pelo Wan e se sentia culpado e solitário, como não amar? O jeito como ele cuidava, silenciosamente, da Na Kyeong, Wan e Cha Song Joo era de cortar o coração;
Agora vamos falar de amor intenso. O casal principal que me desculpe, mas o romance da Cha Song Joo e do Lee Su Hyun roubou a cena totalmente, o passado e a tensão que cada encontro provocava, era muito mais maduro e envolvente. Ficava torcendo pelas cenas deles, vibrei muito com a declaração do Su Hyun e com o beijo, gente, foi o beijo. O final deles... bom, não vou dar spoiler.
Os personagens secundários eram hilários, desde os repórteres do Jiroshi a Madame Japonesa, não teve nenhum concorrente amoroso, afinal, todo o tema político já era mais do que suficiente para o enredo. Era engraçado como todos iam se unindo a organização, querendo ou não.
Dois vilões roubaram a cena : um tinha uma fixação pela Na Yeo o outro tinha o olhar de peixe morto. Kang Goo me dava raiva, só de olhar pra cara dele me irritava, no final até pena senti do homem.  Yamashita Kouji era sedução, sério mesmo, não resisto a um ser maligno, ele era o típico japonês que se achava melhor que os coreanos, teve um final digno.
A história é tão gostosa de acompanhar que apesar da temática pesada, a comédia e o romance deixam as cenas dramáticas em segundo plano. Capital Scandal é usado como base para muitos dramas na década de 30 ou personalidade dos personagens. Tenho que parabenizar a trilha sonora, bem coerente com o drama.
O final não agrada gregos e troianos, isso é fato, entretanto, ele foi a melhor opção visto o desenrolar da história. Eu fiquei um pouco indignada no primeiro momento, houve certo preconceito pela Cha Song Joo ser cortesã - sei lá, fiquei com essa impressão. Acho que era essa lição: toda busca por liberdade tem seu preço, você pode perder seus amigos ou a pessoa que se ama - mas deve sempre se manter leal aos seus ideais acima de tudo.
                           
"Não morra. Você tem que provar ao mundo que as dificuldades só vão fazer você uma pessoa mais forte." (Lee,Su Hyun)


Beijos, até a próxima!

4 comentários:

  1. Obriigadaa linda por ter aceito! =D

    Bjãaaaoo ;*

    ResponderExcluir
  2. Anna, estou doida para ver esse dorama desde que surtei com Bridal Mask e o pessoal me recomendou Capital Scandal por ter mais ou menos a msm temática! Seu post ficou maravilhoso e só aumentou ainda mais minha vontade de ver esse drama! Ainda bem que já tenho gravado, mas menina, como faço pra ve-lo? Tenho UM MONTE de dramas para terminar antes do fim do ano, prometi que vou fazer isso e vou cumprir! hehehhehe Mas COM CERTEZA Capital Scandal terá prioridade qdo acabar de ver os que comecei! Flor, amei seu post e tbm surtei com Faith! hehehehe Já to com saudades! =)

    Aceita parceria com o Divaneandoo? http://divaneandoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas olha, o primeiro drama que me indicaram foi Capital Scandal, como eu gosto de dramas que mistura idealismo e romance, mas optei por entrar no mundo coreano por boys before flowers (que estréia né?), não terminei bridal mask ainda (vergonha), mas capital scandal tem apenas a "liberdade da coréia" igual pq de resto, mais diferente impossível... a não ser a cortesã que mata geral, apesar de que, até em sungkyunkwan scandal tinha uma... HAHAHAH

      Bahhh eu sei como é atrasar dramas, ahahaha, agora estou acompanhando três : nice guy (amor), bridal mask e vou começar i miss you, possivelmente também king of dramas HAHAH essa vida é difícil!

      CLARO QUE ACEITO PARCERIA, É UMA HONRA! JÁ ESTÁ ALI NO CANTO DIREITO ->

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails